Teatro: AÉtica do faz-de-conta

Senado

O PSDB(osta) finge que não ajudou a livrar a cara de José Sarney




Muitos parvos, outros mais para sabujos que para jornalistas, surfaram na onda Fora Sarney, em mais um capítulo (sensacional) do novelão sem fim que vive o Senado, o PSDB(osta) e o DEM(agogia a toda prova, e prosa), os quais decidiram na terça-feira (25/08), em performance de "protesto" (ostensivo e violentíssimo, diga-se an passan) contra o arquivamente das representações contra José Sarney, renunciar às respectivas vagas no Conselho de Ética (?) da Casa.

Num gesto de indubitável altruísmo patriótico, os nazitucanos abriram mão de suas três vagas e os demoratos, às seis cadeiras a que tinham direito, entre titulares e suplentes, certo?

Errado. Noves fora, e DEMagogias à parte, o que o DEMO não desistiu foi de ocupar a primeira secretaria, responsável por assinar a maioria dos atos secretos que a imprensa somente revelou nos últimos meses (coisa que nos é sabido desde o primeiro governo FHC, pasmem).

Por que criaturas? Questão de prioridades de poder, e não de princípios. Em termos administrativos, é a primeira secretaria o órgão mais importante do senado. A cadeira é ocupada pelo DEMO desde 1993 (ano que o PiG esqueceu de lembrar, mas não lembra de esquecer), com pequenos hiatos quando foi substituído pelo PSDB(osta) e PTB.

Os nazitucanos, por sua vez, fingiram que não ajudaram a livrar a cara de Sarney com um acordão fechado com o PMDB (Partido do me dei bem), a beneficiar diretamente seu líder (Oh!), Arthur Virgílio, também ele acusado de irregularidades.

Chama atenção o fato de nenhum nazitucano ter assinado o mandado de segurança impetrado no STF por um grupo de senadores na quinta-feira (27/08) solicitando a anulação do Ato da Mesa que considerou não caber recurso ao arquivamento das representações.

Brindemos...
PANO RÁPIDO: Portanto, pode (e deve-se) ler, também, e principalmente como AÈtica do faz-me-rir, a tal ética nazitucana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)