Futebol: Verdão vira, vence e lidera absoluto o brasileirão 2009

Brasileirão 2009

Palmeiras vence no Mineirão e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro

Da Agência Palmeiras
24/09/2009 00h08

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Diego Souza comemora o gol de empate no Mineirão
O Palmeiras embarcou para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro que buscava a vitória para continuar sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de América.

A partida foi válida pela 25ª rodada do campeonato brasileiro. O time do técnico Muricy Ramalho (o nosso rabujento e melhor técnico do Brasil, na atualidade) foi a campo desfalcado de Edmilson que voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi subtituído por Jumar.

O jogo começou um pouco truncado na linha de meio de campo com poucas chances para as duas equipes. Aos 6 minutos de jogo o atacante Kléber (que deixou muitas saudades cá pelos lados do Palestra) caiu na área e pediu penalti, mas o árbitro mandou seguir, corretamente.

Na primeira chance real do jogo o Cruzeiro abriu o placar aos 7 minutos com Thiago Ribeiro que recebeu a bola cara a cara com o goleiro Marcos e colocou no canto. Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras.

No lance seguinte o Palmeiras conseguiu descontar após uma falta sofrida na entrada da área, Diego Souza (um titã em campo) acertou uma bomba e empatou a partida com um golaço.
Tudo igual no Mineirão, 1 a 1.



A partir daí o jogo ficou tenso, com reclamações da arbitragem de parte a parte. Gilberto pelo Cruzeiro e Marcos receberam cartão amarelo por reclamação. Frise-se que o cartão para Gilberto foi merecidíssimo, já para o goleiro pentacampeão do mundo foi um absurdo. Lamentável.

Aos 27 minutos mais uma chance para o Palmeiras, Cleiton Xavier levantou a bola na cabeça de Robert que mandou com perigo para o gol de Fábio.

O Cruzeiro jogava melhor, mas as melhores chances foram do Palmeiras, aos 31 Armero invadiu a área e mandou uma bomba obrigando o goleiro a uma excelente defesa. Final de primeiro tempo Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras.

A virada

As duas equipes voltaram a campo dispostos a conquistar um resultado positivo mas foi o Verdão que logo aos 4 minutos chegou primeiro ao gol com Vagner Love ("L" de love e de líder - isolado) que após receber um ótimo lançamento do garçom Cleiton Xavier, driblou o goleiro Fabio e empurrou para o fundo do gol.

Virada no jogo, Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras.


Replay, por favor. Goooollll do Verdão!
"L" de love, de líder (absoluto e isolado)


Daí pra frente o Verdão não precisava fazer mais nada, apenas defender a vitória já sacramentada. Aos 25 minutos Kleber fez uma bonita jogada na área e chutou cruzado, mas Marcão fez outra magnífica defesa e a bola ainda pegou na trave. Não era o dia do guerreiro Kléber. Quis os deuses do futebol que a vitória fosse do coração e não da razão.

Após uma bobeira do goleiro Fábio, que tentou driblar o Meia Diego Souza e perdeu, por pouco o meia alviverde ampliou o placar. Daí pra frente o Palmeiras que jogou quase todo o segundo tempo com um a menos tentou assegurar o resultado e foi todo defesa.

Final dramático em BH

O Cruzeiro jogava todas as suas fichas no ataque enquanto o Palmeiras ficava todo fechado na defesa. E assim terminou a partida no Mineirão, Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras.

O Palmeiras encerra mais uma rodada como líder isolado com 47 pontos, (somando onze rodadas seguidas na liderança isolada e absoluta do brasileirão. Pintou o campeão?) e volta a entrar em campo já neste sábado contra o Atlético-PR no Palestra Itália pela 26ª rodada do Brasileirão.

Confira os melhores momentos de Cruzeiro 1x2 Palmeiras



Comentário: Esta imagem diz mais que mil palavras...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)