Culinária: Pratos que emagrecem

Para quem vive em guerra com a balança

Bateu a fome? 

Contemple essas iguarias mais estranhas e nojentas do mundo, e a gula há de passar ao largo

Larvas, formigas, sopa de morcego, ovo de pato fecundado – e outras receitas nada convidativas ajudam os obcecados em guloseimas a não comer

Em quase em todos os lugares do mundo, há algum povo que gosta de comer coisas bem estranhas.


Nesse quesito, a Ásia é o lugar campeão. Lá, muita gente se amarra em um ovo com pato fecundado ou numa frutinha fedorenta que não se pode comer em locais públicos e até mesmo em vinho de cobra. Já os koreanos adoram uma sopa feita com carne de cachorrinhos (corintxianos, lá, correm riscos de morte).

Os europeus não ficam atrás, sofisticadíssimos e na vanguarda da culinária mundial, gostam de queijo podre... e cheio de larvas.

Na América do Sul, pode-se citar os equatorianos que se deliciam com um churrasco feito com um certo bichinho de estimação, muito venerado por brasileiros, da classe mérdia principalmente.

E, por falar neles, alguns brasileiros são fãs de formiga. Até Monteiro Lobato as comia, chamando-as de caviar de Taubaté.

Esse modesto blogueiro confessa, assim como Monteiro Lobato, esse  estranho (mas apetitoso) gosto pelas danadas bundinhas de tanajura.

E adianta-lhes que, bem fritas ou assadinhas, são os melhores tira-gostos jamais servidos em finos e requintados restaurantes da Paulicéia desmemoriada.

Entretanto, convém apreciar essas delícias somente em casa, acompanhadas de um bom vinho ou uma loira gelada, para quem preferir.


Muitos hão de considerar tais preferências esquisitices - compreensível -, ao que devo em tempo chamar de excentricidades do bom gosto. Refiro-me às bundinhas das tanajuras, tão somente, que fique bem claro.

Afinal, elas são preferência nacional.




Fonte: R7.com - Esquisitices

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)