Bancários: GREVE CONTINUA NESTA SEXTA-FEIRA!

Deu na

Bancários fazem passeata em São Paulo no 2º dia de greve


Greve continua nesta sexta
Quase 30 mil bancários de 679 locais de trabalho aderiram ao movimento na capital e em Osasco no primeiro dia da mobilização nacional. Passeata pela Paulista começa às 15h, saindo da Praça Osvaldo Cruz

Os bancários de São Paulo, que decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado na noite de ontem, vão realizar uma passeata pelas ruas da cidade na tarde desta sexta-feira.

A concentração será na Praça Oswaldo Cruz com destino ao prédio do Banco Real, na Avenida Paulista.


No primeiro dia de greve em São Paulo, 29 mil bancários aderiram à paralisação, em 679 locais de trabalho, segundo o sindicato da categoria. Além das agências, ficaram fechados prédios administrativos, segundo dados do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

A decisão de permanecer em greve foi decidida em assembleia na tarde de ontem. Os bancários realizam nova assembleia segunda-feira à tarde.

  • A categoria reivindica 10% de reajuste salarial, sendo 4,5% de resposição de perdas nos últimos 12 meses + 4,5% de perdas para os 12 meses seguintes (infalação projetada pelo BC ) e aumento real de apenas 1%, participação nos lucros e resultados (PLR) composta pelo pagamento de três salários, acrescidos de valor fixo de R$ 3.850.

Os trabalhadores também querem a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de uma cláusula de proteção ao emprego em caso de fusão.

  • Os bancários exigem ainda o fim do assédio moral e de metas abusivas, práticas que as zélites gostar de impor aos trabalhadores mas criticam o governo quando se trata da produção de grandes corporações agropecuaristas que fazem gestões para lá d e especulativas com terras devolutas.
Fonte: PiG Estadão
-------------------------------------------------

Quase 30 mil bancários de 679 locais de trabalho aderiram ao movimento na capital e em Osasco no primeiro dia da mobilização nacional. Passeata pela Avenida Paulista começa às 15h, saindo da Praça Osvaldo Cruz

> Confira orientações de como você pode ajudar o movimento
> Trabalhadores falam sobre suas motivações para ir à luta
TVB: Momento Bancário dá detalhes sobre a mobilização
Programa é exibido todas as terças e quintas, pela TV Oeste (canal 44 UHF)
Veja o local mais próximo e dê sua força na mobilização
Sua participação é fundamental para o sucesso na campanha neste ano

> Confira detalhes da campanha


Fonte:http://www.spbancarios.com.br/noticia.asp?c=12569

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)