Futebol: Sem Luxemburgo, Verdão apenas empata com o Santos no Palestra

Assista aos melhores momentos da partida, com imagens gentilmente "cedidas" pelo canal PFC - da Rede Goebbels:
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro/2009, após os jogos desse final de semana
Quebra na hierarquia tira Luxemburgo do Palmeiras e põe Muricy em lista

Leia, na íntegra, o comunicado feito no blog do treinador:

"Minha saída do Palmeiras

Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que, por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.

Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no SEP."

Esta foi a quarta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras. O treinador chegou ao Palestra no início de 2008 em substituição a Caio Júnior, e o seu único título em um ano e meio foi o do Paulistão do ano passado. O técnico conseguiu levar o time novamente à disputa da Libertadores após a quarta colocação no Brasileirão 2008, mas foi eliminado pelo Nacional, do Uruguai, nas quartas de final da competição continental.

Presidente palmeirense quer técnico vencedor e cita Abel Braga e Muricy

As explicações sobre a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e os próximos passos do Palmeiras sem o treinador foram dadas pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e pelo vice de futebol, Gilberto Cipullo. Durante quase 30 minutos, os dirigentes conversaram na manhã deste sábado com os jornalistas na Academia de Futebol e lançaram o nome de Abel Braga como um treinador com o perfil desejado pelo clube.

Cipullo foi o responsável por conversar com os atletas logo que eles chegaram para o treino deste sábado. Já Belluzzo procurou pontuar a saída do treinador, ressaltando que tem um bom relacionamento com Luxemburgo, e afirmando que o clube busca um novo treinador o mais rápido possível.

- Dizer que foi uma insubordinação é uma palavra inadequada. O correto é a quebra do princípio hierárquico. Sou cioso com a liberdade e a responsabilidade. Se tivesse tolerado as informações, teria aberto um precedente no clube. Estamos fazendo um código de ética e eu estou aplicando. Foi uma confusão entre competências. Falar de venda de jogador é competência da diretoria - disse Belluzzo, referindo-se ao comentário do treinador sobre a negociação de Keirrishow com o Barcelona.

Até agora o nome mais cotado é o do ex-são bambino Muricy Ramalho, lançado abertamente pelos dirigentes. Mas ele não é a única opção, segundo Belluzzo.

- Queremos um técnico com um perfil vencedor e o Muricy não é o único. O Abel Braga também é – disse o mandatário alviverde, citando o treinador que comandou o Internacional na conquista do Mundial de Clubes, em 2006.

Atualmente, Abel Braga comanda o Al Jazira Club, dos Emirados Árabes Unidos. Em meados de maio deste ano, o treinador renovou seu contrato com o clube árabe por mais dois anos. Na ocasião, o técnico afirmou, via assessoria de imprensa, que estava feliz com o novo acerto que se sentia "no verdadeiro paraíso."

Na comissão técnica palmeirense, Belluzzo afirma que praticamente todos os membros foram convidados a seguirem no clube. No entanto, escudeiros de Vanderlei Luxemburgo como o preparador Antonio Mello, os auxiliares Nei Pandolfo e Júnior Lopes, além do cinegrafista Alexandre Ceolin, já deixaram o Palestra Itália. Somente o preparador de goleiros Cantarelli, contratado neste ano pelo Palmeiras, foi para o gramado participar da atividade deste sábado, comandada pelo técnico interino Jorginho, atendendo a um pedido de Gilberto Cipullo.


Palmeiras espera resposta de Muricy Ramalho até o fim da noite deste domingo

O presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Beluzzo, tentou contato por telefone com Muricy Ramalho durante os últimos dias para tentar um acerto com o treinador. Mas não conseguiu. No entanto, o mandatário revelou que Toninho Cecílio, gerente de futebol do clube, conversou com Márcio Rivelino, empresário do técnico, e fez uma proposta. O Alviverde espera uma resposta até o fim da noite deste domingo.

- O Toninho Cecílio conversou com o Márcio Rivelino, e ele ficou de nos dar uma resposta até hoje à noite - resumiu Beluzzo, em entrevista à "Rádio Transamérica".

Beluzzo já havia dito publicamente que Muricy Ramalho era o nome preferido para a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo. Porém, o treinador avisou que após deixar o São Bambis iria descansar por um algum tempo até aceitar uma nova oferta. Resta saber se o técnico vai antecipar as férias para assumir o Verdão.

Agência/Diário de São Paulo

Demitido no São Bambis, Muricy faz beicinho e pede tempo para pensar na proposta palmeirense

O ex-treinador do São Bambis pediu um tempo para pensar, sem estipular prazo. Enquanto aguarda uma decisão de Muricy, a diretoria alviverde começa a pensar em outras opções a partir desta segunda-feira.

- Muricy quer um tempo para pensar, o que é natural, já que ele acabou de terminar um trabalho. O empresário esteve no sítio dele em Ibiúna e nos passou que ele ficou muito honrado com o convite, mas precisa desse período. Nós também temos o nosso tempo e não temos prazo para contratar outro nome. Quero deixar claro que antes de quinta eu não pensava em demitir o Luxemburgo - explicou Luiz Gonzaga Beluzzo, presidente do Palmeiras.

Se aceitar a proposta do Palmeiras, Muricy - O Rabujento -, é um bom nome para dirigir a equipe, está no mesmo nível de qualidade do estrategista (mas mercenário, segundo algumas alas da torcida), Wanderley Luxemburgo. Como se houvesse alguém no meio futebolístico que não fosse mercenário...

Em tempo...

Por falar em mercenários, Aleluia!!! Seleção de Dengoso, digo Dunga - O técnico que nunca foi técnico -, conseguiu vencer a poderosíssima Seleção Americana de Futebol pela final da igualmente importante Copa das Confederações da FIFA, hoje, na África do Sul.

Após sair em desvantagem por 2 a 0, os norte-americanos desprezaram a fraca seleçãozinha manipulada pela Rede Goebbels (efeito Michael Jackson, talvez) e deixaram os canarinhos vencer pelo heróico placar de 3x2.

Confesso que não assisti a nehum jogo desse torneio, mas deve ter sido uma epopéia, afinal a seleção de Dunga conseguiu bater, nada mais, nada menos que a seleção dos EUA de futebol, uma das maiores forças do futebol (americano) de todos os tempos, como demonstra o histórico dessa competição nos últimos 18 anos:


De fato, como pode-se notar, uma vitória maiúscula sobre uma potência do futebol (americano) mundial, um feito histórico! (sic)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)