Brasil: A essência* da notícia

Há mil e uma maneiras de relatar os fatos,
...os veículos do PiG, preferem:* essência: s.f. O que constitui a natureza das coisas; substância; perfume.

Coisas da Internet (importadas da grande mídia) que me incomodam desde sempre. Há muito que é nítido e cristalino tal qual água a maneira como os portais tupininquins ligados à grande imprensa, cito:

(P)iG subordinado ao grupo Estadão (dos mesquitas)
UOL subordinado ao grupo Folha (dos frias)
Terra subordinado ao grupo Telefônica (da Espanha)
G1 subordinado a Goebbels (dos marinhos)

Só para ficar nos mais populares (há outras dezenas pela Internet), qualquer internauta pode, em qualquer dia, em qualquer segmento de notícias, constatar que a notícia tem cheiro a depender do veículo que trata a informação ou o fato.

Daí a pergunta capital: Que cheiro exala de um e de outro?

8) Peço aos amigos navegantes (imaginários, que sejam) que me ajudem nessa tarefa, pois acho que o meu PC deve estar com algum problema. Não emite odor.

Comentários

Petit Poupée disse…
Que isso Tato, a gente sempre vem aqui ver "o outro lado da moeda" se informar sim e dar risadas do que tem pra rir,quanto ao cheirinho do blog, deve cheirar como o dono...um cheirinho bom
Morgana disse…
Tem muita notícia estragada( leia-se fabricada ) por aí, quem gosta de carniça se banqueteia. Eu tento manter certo distanciamento.Assim, leio de tudo e faço meu juízo, sobretudo observando o que rola dentro e fora do país. Embora vc esteja convicto do seu voto, o meu ainda vai esperar até os 45min do segundo tempo.Mas só pra provocar, eu esperava bem mais da gestão PT, sobretudo do Lula, afinal as últimas pérolas do presidente( caso Sarney )foi dose pra leão macho!

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)