Gestão: "A César o que é de César"

Banco do Brasil troca diretoria de Rede e Distribuição do Banco Nossa Caixa

Daniele Lunetta entrega o carro-chefe do BNC ao seu novo dono

Paulo Roberto Lopes Ricci, funcionário de carreira do Banco do Brasil, é o novo diretor de Rede e Distribuição do Banco Nossa Caixa. O executivo assume o posto até então exercido por Daniele Lunetta, que assume, momentaneamente, o comando da diretoria de Operações(*). As alterações foram motivadas pela renúncia do diretor de Operações, Natalino Gazonato, que deixou o posto em 27 de março para assumir a diretoria-geral da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Ricci, 40 anos, ocupava no BB o cargo de superintendente de Negócios de Varejo e Governo desde 2005, primeiro em Tocantins e, depois, em Santa Catarina. Começou a trabalhar no banco como menor estagiário em Bauru, interior de São Paulo, sua cidade natal, em 1984.

No município, foi ainda escriturário, caixa executivo, gerente de contas e de unidade, até alcançar o cargo de gerente de Negócios na superintendência regional.

Em 1999, passou a atuar como gerente de Mercado na superintendência em São Paulo", cargo que exerceu até 2003, quando se tornou gerente-executivo da diretoria de Distribuição - Área Negocial.

Sua experiência profissional possibilitou que construísse amplo conhecimento do cotidiano da linha de frente e da administração de rede de agências. “Meu desafio é orientar e organizar a atuação de quase 11 mil funcionários da rede de agências da Nossa Caixa, pois eles serão os artífices da conquista da liderança no estado de São Paulo”, afirma.

Nessa busca, o foco é o cliente. “Vamos melhorar cada vez mais o atendimento, oferecer produtos e serviços aprimorados e diferenciais na concessão de crédito, iniciativas que têm por objetivo fidelizar e rentabilizar os clientes, além de atrair novos consumidores.”

O executivo tem MBA em Formação Geral para Altos executivos (FIA/USP) e cursa Administração de Empresas (AIEC – Associação Internacional de Educação Continuada).

Assim, sete executivos de carreira do Banco do Brasil passam a assumir as diretorias no Banco Nossa Caixa, restando apenas três remascentes do banco adquirido que permanecem nos cargos durante a fase de acomodação dos novos controladores.

Os sete funcionários de carreira do Banco do Brasil que compõem a nova diretoria do Banco Nossa Caixa, além de Paulo Bonzanini, presidente da instituição, são:

Aroldo Salgado de Medeiros Filho, diretor de Gestão de Recursos de Terceiros, 38 anos, é economista formado pela UERJ, com pós-graduação em Administração (Ibmec), Mercado de Capitais (FGV) e especialização em Teoria Econômica (FGV). Começou no Banco do Brasil em 1984 e, nos últimos anos, atuou como gerente-executivo de Fundos de Renda Fixa da BB Gestão de Recursos, considerada a melhor gestora de fundos de atacado pelo Ranking Exame/FGV em 2008.

Cláudio Guimarães Junior, diretor de Finanças e de Relações com Investidores, 49 anos, é engenheiro civil, com MBA Executivo em Finanças (Fundação Dom Cabral) e em Mercado de Capitais (Ibmec). Nos últimos anos, atuou no Banco do Brasil como gerente-executivo na Diretoria de Finanças, sendo responsável pelo Monitoramento do Mercado, Acompanhamento Gerencial e Produtos de Tesouraria. Participou de diversas representações: Febraban, Andima, Cetip e BM&

Ederson Fernandes, diretor de Tecnologia da Informação, é bacharel em Tecnologia pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC). Cursou MBA em Engenharia de Redes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP); e em Administração Estratégica de Sistemas de Informação (AESI) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É funcionário do Banco do Brasil desde 1989, instituição em que ocupou o cargo de gerente-executivo de Tecnologia da Informação; gerente da Divisão de Informática; analista consultor de Informática e analista de Informática.

Edison Magnani, diretor jurídico, é advogado formado pela FMU, com mestrado em Direito das Relações Sociais-Direito Civil pela PUC-SP e extensão universitária em Direito Processual Civil. Começou no Banco do Brasil em 1975, instituição em que ocupou o cargo de gerente-jurídico executivo, chefe da Assessoria Jurídica Regional, advogado da Assessoria Jurídica Regional e consultor jurídico da subsidiária Previ-Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Gueitiro Matsuo Genso, diretor de Produtos, 37 anos, é bacharel em Administração pela Faculdade Sociedade Paranaense de Ensino e Informática (SPEI). Fez cursos de MBA em Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-PR) e em Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP); além de especialização em Administração Financeira – Finanças para Gerência pela FGV-PR. É funcionário do Banco do Brasil desde 1985. Ocupou o cargo de gerente-executivo em Unidade Estratégica da Diretoria de Varejo; gerente regional de Varejo e gerente de Mercado da Superintendência Comercial do Banco do Brasil.

Marco Túlio de Oliveira Mendonça, diretor de Crédito, 38 anos, é bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Franca (SP). Cursou pós-graduação em Elaboração, Análise, Acompanhamento de Projetos Econômico-Financeiros, pela Fundação Getúlio Vargas em Brasília (FGV-DF); e MBA em Gestão de Risco de Crédito, Mercado, Liquidez e Operacional pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi/USP). É funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1985. Nos últimos anos, atuou como administrador-geral da sucursal do BB em Portugal; como gerente-adjunto da sucursal em Milão, Itália; e gerente-executivo da Diretoria de Crédito.

(*) Diretoria de Operações:
Daniele Lunetta, passa a dar sua retaguarda, necessária por ora, à viabilização dos negócios, um dos focos da diretoria que passa a chefiar. Será responsável ainda pelas áreas de Patrimônio, Compras e Infraestrutura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)