Libertadores: Verdão transforma o Leão em gatinho na Ilha do Retiro

Os guerreiros Alviverdes vencem o Sport por 2 a 0 e quebram invencibilidade de 25 jogos do time pernambucano, em plena Ilha.
Com a palavra, o nosso Presidente:

Em uma partida considerada final para Sport e Palmeiras as atenções estavam todas sobre Ciro e Keirrishow. Um por ser o principal goleador do clube pernambucano. O outro matador do time paulista. Em comum entre Ciro e Keirrishow, o fato de serem as jovens promessas de suas equipes. Mas no duelo da noite desta quarta-feira, pela Taça Libertadores, brilhou a estrela de K9 na vitória Alviverde por 2 a 0.

Artilheiro do Paulistão/2009 com 12 gols, Keirrishow chegou também ao topo dos goleadores da Taça Libertadores, com cinco gols, ao lado de Rodrigo Teixeira, do Deportivo Cuenca. O tento na vitória de 2 a 0 do Palmeiras representou o fim de um jejum que quatro partidas sem marcar. Veja o aperitivo que K9 propiciou na Ilha do Retiro, pois o melhor ainda está por vir no próximo sábado, na Vila:


No último domingo, quando fez o gol da virada sobre o Botafogo, no Palestra Itália, Diego Souza correu para a torcida e gritou “é quarta-feira! é quarta-feira! é quarta-feira!”. O jogo era o último da primeira fase do Campeonato Paulista e garantiu o Verdão na liderança e com o direito de entrar em vantagem nas semifinais. Mas a comemoração do meio-campista mostrava bem onde estava a sua cabeça: no Recife, na Ilha do Retiro, na Libertadores da América, num tal Sport do Noblát-blá-blá...

E, como avisou Diego, foi mesmo quarta-feira. Dono do jogo, o camisa 7 participou do primeiro gol, marcou o segundo, quase fez o terceiro e saiu da Ilha do Retiro aplaudido pelos companheiros após a vitória de 2 a 0. O placar devolveu o Palmeiras à disputa por uma vaga nas oitavas-de-final.

- Não tenho nem palavras para explica o quanto eu estou feliz - disse Diego no fim do jogo.

Com os primeiros pontos marcados, o Verdão já largou a lanterna na mão da LDU (EQU) e está só a três pontos do líder Colo Colo (CHI).

- Todo mundo está de parabéns pela vontade que o time mostrou aqui.

Para o técnico do Verdão, o seu time jogou na Ilha do Retiro do jeito que precisa se quiser sonhar com o título da América.

Foi um Palmeiras de Libertadores! Essa foi a análise do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória de 2 a 0 sobre o,Sport do Noblat-blá-blá nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife. Para o treinador, o seu time jogou da maneira que precisa para enfrentar o torneio continental.

- Hoje voltamos a ter espírito de Libertadores. É um campeonato diferente, os jogadores atuam de forma diferente, o árbitro se comporta de outro jeito - analisou Luxa.

Um time de fibra

Foi um mês de espera por este jogo. Muita pressão fora de campo e um adversário quase imbatível dentro de casa. Diante todas as adversidades, o Palmeiras mostrou fibra, empenho, raça e espírito guerreiro e venceu o Sport, por 2 a 0, em Recife, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

Dizem que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo voltou para a briga na competição sulamericana. A verdade é que ele nunca saiu do páreo. Um clube do tamanho do Alviverde de Palestra Itália sempre lutará pelas primeiras posições, não importando o quão difícil seja a batalha. O resultado na Ilha do Retiro foi importante para dar os primeiros pontos no torneio e devolver a confiança aos torcedores.

O goleiro Marcos, com pelo menos quatro defesas dificílimas, e Diego Souza, que jogou muito e marcou o segundo gol palmeirense, foram os destaques do jogo. A entrega dos jogadores na marcação também foi muito importante para esta difícil vitória em Pernambuco.

Fonte: Site Oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras

Comentários: Registre-se, ainda, a título de informação aos incautos pernambucanos que desconhecem a história da Copa Libertadores das Américas que:

O Palmeiras - esse mesmo Palmeiras que um tal Noblat-blá-blá ousou pronunciar como "frequês" de um time que só é Leão dentro de casa, pois fora nunca passou de um gatinho siamês - é o clube brasileiro com mais vitórias na história da Copa Libertadores.

Em todas as edições em que esteve presente, foram 14 em seu total (ao lado do São Bambis foi a agremiação brasileira que mais participou do campeonato), o time realizou 132 partidas, vencendo 69 vezes, empatando 24 e perdeu 39.

Nesses jogos, 65 foram disputados como mandante e 67 como visitante. Um total de 247 gols marcados e 160 sofridos.

Participações:

- 1961: vice-campeão

- 1968: vice-campeão

- 1999: Campeão (vice no mundial em Tókio)

- 2000: vice-campeão

- 2009: Campeão (destino: Tókio)

Portanto, caros conterrâneos de cabeça-chata e mente curta. Respeito é bom e conserva os dentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)