Futebol: gladiadores palestrinos levam Presidente às lágrimas

Hino cantado por jogadores emociona Belluzzo, que vai às lágrimas

Presidente do clube chora ao lembrar do entusiasmo de seus atletas na entrada na Ilha do Retiro

Prof Belluzo prova que economista também tem coração e se emociona!

No desembarque da delegação palmeirense em São Paulo, após a vitória sobre o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela Copa Libertadores da América, o presidente do clube Luiz Gonzaga Belluzzo se emocionou ao relatar aos jornalistas como foi a entrada da equipe no estádio pernambucano.

Precisando vencer para se manterem vivos na competição continental, os atletas do Palmeiras, ainda no ônibus da equipe, entoaram o hino alviverde assim que entraram na Ilha do Retiro. A recordação fez com que o mandatário do time paulistano fosse às lágrimas no Aeroporto de Cumbica.

- Sou meio frouxo para essas coisas, mas é natural que fique assim (emocionado). Era uma coisa que não ia contar porque sabia que ia chorar. Eu disse a eles que não precisavam beijar o escudo do Palmeiras, mas que tinham de jogar com dignidade, tinham de ter um comprometimento. Não botei fogo, mas fiz com que respeitassem eles mesmos. Isso foi importante para o time ter o desempenho que teve. Peço desculpas (pelas lágrimas), mas sou assim.

Na semana passada, o presidente já havia estado na Academia de Futebol para apoiar os atletas. A ida ao Recife foi a primeira viagem do mandatário a um jogo da Libertadores fora de São Paulo. Mas a ação não deve se repetir na partida deste sábado, quando os gladiadores palestrinos enfrentam o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.

- Já avisei que não vou ao jogo porque tenho de trabalhar, pois ainda dependo do trabalho fora do futebol - comentou Belluzzo, que é professor de economia. (Fonte: Site Oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras)

Ressalte-se que os ventos, agora, passam a ser favoráveis a uma possível classificação palestrina para as oitavas de final da Libertadores.

Pela abertura da 4º rodada, o Colo-Colo (CH) foi a Quito e arrancou um suado empate da LDU em 1x1, deixando o Alviverde a uma vitória (contra o Sport Recife em casa) do segundo lugar no G1 - O Grupo da Morte. Veja os gols:


Depois de vencer o Sport na Ilha de Retiro e conquistar sua primeira vitória na Copa Libertadores após duas derrotas na competição, o Verdão tem, na próxima semana, novo encontro com os pernambucanos pelo torneio, desta vez no Palestra Itália. E, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, a partida na casa alviverde tem tudo para ser mais complicado do que o duelo na Ilha do Retiro.

- Se subestimarmos a equipe do Sport, vamos tomar de três como no jogo passado. Tem de jogar, fazer o resultado e saber que vamos enfrentar uma grande equipe, com jogadores experientes, acostumados a jogarem juntos e que não tem medo de jogar fora de casa. Tanto que foi no Chile e venceu o Colo Colo - avisou Luxemburgo, lembrando do revés sofrido para os pernambucanos no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O treinador palmeirense também comentou sobre a conquista da Copa do Brasil de 2008, quando o Sport surpreendeu o próprio Alviverde na competição, que foi eliminado nas oitavas-de-final, e venceu o timinho da marginal s/n na decisão do campeonato, sob o comando de Nelsinho Baptista.

- Essa equipe está preparada para ganhar grandes partidas. A Copa do Brasil não foi conquistada só no Recife. Temos de ter muito cuidado porque essa partida de volta vai ser muito mais complicada.

O Palmeiras chegou a São Paulo no início da noite de quinta-feira e jos atletas já estão concentrados para a partida deste sábado, contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Ouça o (su)Hino, de arrepiar, aqui, e entenda o porquê até Belluzzo chorou:

mms://tv.igmediacenter.ig.com.br/milton_neves/site/audios/clubes/Palmeiras/suhino2007master.mp3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)