O Palmeiras foi enfrentar o Ituano, em Itu, e entrou em campo com diversos reservas. Apesar da forte pressão dos donos da casa, o Verdão volta a São Paulo com um empate, em 1 a 1, permanecendo na primeira posição, invicto, isolado e absoluto do Campeonato Paulista, com um ponto à frente do timinho marginal s/n e um jogo a menos.
Aliás, esta rodada trouxe uma agradável surpresa na tábua de classificação; ou melhor duas: Santo André e Lusinha venceram suas partidas e expulsaram do G4 (grupo de elite que vai às finais) o Peixe e os São Bambinos do Morumbambi...rsss
O Ituano começou pressionando, criando diversas jogadas de perigo. Aos 9 minutos, Ricardo Xavier ganhou disputa da zaga e chutou. A bola foi parar na trave do goleiro Bruno. A pressão continuou e, dois minutos mais tarde, Alex Afonso abriu o marcador. O atacante aproveitou bom cruzamento de Muriqui e, de cabeça, mandou para a rede.
O Palmeiras acordou com o gol, respondendo com Marquinhos. O palmeirense pegou sobra na área e a bola saiu rente à trave direita do Ituano. Aos 23 minutos, saiu o esperado empate alviverde. Marquinhos avançou pela direita e passou para Armero. O lateral deixou a bola rolar e Lenny ficou com ela. Na saída do goleiro Alexandre, o jovem atacante tocou, carinhosamente, para o fundo da rede.
A igualdade levou os donos da casa a se atirarem ao ataque. A torcida palmeirense presente em Itu ficou assustada com uma bola no travessão de Bruno. Na jogada, Alex Afonso recebeu livre na área e chutou cruzado. A bola desviou em Marcão e carimbou o poste superior. Para dificultar a situação, Jumar foi expulso ao levar segundo cartão amarelo, em falta sobre Alex Afonso.
Vanderlei Luxemburgo mudou o time no intervalo. O comandante sacou Jéci, Marquinhos e Willians e colocou Pierre, Cleiton Xavier e Keirrison. As alterações não renderam o esperado. O Ituano voltou ao ataque e acertou a trave mais duas vezes. Mas, a noite chuvosa e o campo alagadiço impediu que o Verdão mostrasse o seu verdadeiro futebol.
Ao fechar as cortinas o encerramento do espetáculo com um gol para lado parece ter refletido o desempenho de ambas as equipes.
Luxa, agora, terá que preparar a equipe para a próxima batalha do Paulistão contra o Barueri. Uma tarefa nada fácil, mas quem tem Luxa, K9, Pierre, Diego Souza, Edmilson, Cleiton Xavier e demais guerreiros alviverdes não pode se queixar de nada.
Apenas...
Comentários