Futebol: Palmeiras 2 x1 Bragantino (que chato!!!)

Verdão vence o Braga, de virada, com um jogador a menos e com direito a dois gols de Ortigollllza

Diego Souza cruza e OrtiGOOOLLLza completa, aos 45 do 1º tempo

OrtiGOOOLLLza (de novo) aproveita rebote e desempata, aos 8 do 2º tempo

Noite paraguaia




Por Caio Girardi – Site Oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras

A virada diante do Bragantino, por 2 a1, foi garantida pelo paraguaio Ortigoza. O atacante fez os dois do Palmeiras e o classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista. Com 40 pontos na tabela, o Verdão não pode mais ser alcançado pelo Santo André, quinto colocado, com 27 pontos e apenas 12 a disputar.

O início de jogo foi péssimo para os donos da casa. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, em bola alçada na área do Alviverde, o zagueiro Jéci tentou cortar e jogou contra a própria meta. De volta ao gol do Palmeiras, Marcos fez linda defesa, em finalização de Bill, evitando o segundo dos visitantes.

O gol contra não tirou o ímpeto palmeirense de vencer diante de sua torcida.O time tentou, só que os atacantes estavam isolados. Na primeira jogada de perigo, Marquinhos teve que se virar sozinho. O atacante gingou, deixou a marcação para trás e chutou fora.

Com os meias bem marcados, boa chance saiu da lateral. Sandro Silva deu um chapéu no marcador, cruzou na área e Keirrison dominou. Cleiton Xavier recebeu do centroavante e chutou nas pernas do zagueiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo percebeu a necessidade de aumentar as jogadas ofensivas. Jéci foi sacado e Ortigoza entrou em seu lugar, aos 27 minutos da etapa inicial. Em sua primeira participação, o paraguaio desviou escanteio no primeiro pau, obrigando Gilvan fazer a defesa.

Ortigoza queria o primeiro dele com a camisa palmeirense e conseguiu. Aos 45 minutos, Diego Souza fez jogada genial na área, foi à linha de fundo e rolou para o paraguaio empatar o jogo.

O Palmeiras voltou do intervalo impondo seu ritmo, com muita velocidade. E a noite era mesmo do camisa 30. Aos 8 minutos do segundo tempo, Diego Souza bateu falta na área, Gilvan não segurou, em cima da linha, e Ortigoza apareceu para fazer o segundo dele.

O Alviverde ainda teve a expulsão de Diego Souza, punido com o segundo cartão amarelo, aos 20 minutos. Depois da saída do camisa 7, a partida caiu muito tecnicamente. Para dar mais consistência na marcação, Luxemburgo tirou o Marquinhos e colocou o volante Souza.

Com um a menos, o Palmeiras administrou o resultado e saiu com mais três pontos na bagagem. Ortigoza foi o mais assediado pelos jornalistas na saída do gramado, que perguntaram sobre os dois gols. “Foram dois gols muito importantes. Serviu para consumar a vitória e garantir a classificação para a segunda fase”, respondeu o paraguaio.

O goleiro Marcos também comentou o resultado positivo em casa. “Luxemburgo tem cobrado muito o primeiro lugar. Ultimamente, os campeonatos são decididos nessas vantagens”, disse o ídolo.

Con la palabra, el "asesino" paraguayo

Comentários

Anônimo disse…
não consigo ver
Tato de Macedo disse…
Olá Sr Anônimo,

E agora? Deu pra ver?...rss

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo