China: analistas já traçam cenários de crescimento

Crescimento da economia chinesa em 2009 pode surpreender, diz Danske
Com a melhora dos indicadores industriais da Ch ina, vista durante a última semana, a terceira maior economia do globo pode já ter atingido o seu fundo e o crescimento neste ano pode surpreender positivamente, afirma o Danske Bank em relatório.

Conforme indicam os dados divulgados tanto pelo National Bureau of Statistics quanto pela CLSA, a atividade da indústria chinesa avançou durante o mês de fevereiro, marcando a terceira alta consecutiva.

De acordo com os analistas, este movimento pode indicar que a produção do país está se estabilizando, e possivelmente até ter atingindo o seu fundo no quarto trimestre do ano passado, antes do período esperado, afirmam.

A recuperação foi impulsionada principalmente pelo aquecimento da demanda interna, que por sua vez se beneficiou das medidas do governo local, como redução da taxa básica de juro e maior acesso ao crédito.

Perspectiva mais otimista
No mesmo sentido, as exportações parecem ter reduzido o seu ritmo de queda, e apesar da economia chinesa depender em grande parte do cenário internacional, o Danske não descarta a possibilidade do PIB superar os 6,8% de crescimento projetado para 2009.

Em relação ao afrouxamento da política monetária na China, os analistas do Danske afirmam que o movimento dos cortes pode já ter sido encerrado. Segundo eles, as medidas adotadas pelo governo parecem estar surtindo efeito, e o caminho agora é aguardar para ver até onde elas são eficazes.

Fonte: Consultoria financeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)