Caminhada pela Justiça e Cidadania
Uma mensagem a todos os membros de Protógenes contra a corrupção
Caros (as) Amigos (as),
VAMOS APOIAR O JUIZ FAUSTO DE SANCTIS E O VOTO ABERTO NO CONGRESSO em PASSEATA DIA 14 de março de 2009, NESTE SÁBADO, em SP!
CONVIDO A TODOS DO BRASIL, ESPECIALMENTE OS (AS) AMIGOS (AS) DE SÃO PAULO
A COMPARECEREM ÀS 9.30 NA PRAÇA OSWALDO CRUZ, COMEÇO DA AV. PAULISTA E CAMINHADA ATÉ O MASP.
NÃO É UM EVENTO POLÍTICO PARTIDÁRIO, MAS DE CIDADANIA E PELA TRANSPARÊNCIA EM NOSSO PAIS.
LEIAM MAIORES DETALHES EM EVENTOS DIA 14.03.2009 - PELO VOTO LIVRE.
VAMOS LEVAR CARTAZES E FAIXAS EM APOIO AO MM JUIZ FAUSTO DE SANCTIS E CLAMAR PELO VOTO ABERTO!
ESPERO CONHECÊ-LOS PESSOALMENTE!
TERNO ABRAÇO A TODOS, SILVIA.
Visite Protógenes contra a corrupção em:
http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/
_________________________________________
Brasília, 10 de março de 2009
NOTA
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF manifesta sua irresignação com a informação de que jornalistas da RevistaVEJA tiveram acesso ao suposto conteúdo de material apreendido emi nvestigação da Polícia Federal sobre os procedimentos do Delegado de Polícia Federal Protógenes Queiroz a frente da Operação Satiagraha.
É preciso ser exemplar, quando se quer cobrar respeito ao Estado Democrático de Direito. Isso não é possível com a violação de uma investigação que tramita em segredo de justiça.
Assim como não é compatível com acusações de escutas clandestinas baseadas em ilações e conjecturas sem apresentação de qualquer áudio ou outra prova material dos noticiados grampos telefônicos.
Não é aceitável que segmentos da mídia nacional se esforcem tanto em apurar os procedimentos do Delegado de Polícia Federal Protógenes Queirozs em dedicar, ao menos, igual esforço para a apuração dos fatos principais da Operação Satiagraha envolvendo o empresário Daniel Dantas.
Essa movimentação jornalística coincide com a apresentação do Relatório da CPI das Escutas com o claro objetivo de forçar uma prorrogação e de indiciamentos até então não propostos.
Por fim, os Delegados de Polícia Federal reafirmam seu compromisso com a necessidade de investigação de tudo e de todos os envolvidos na Operação Satiagraha, inclusive, se for o caso de prorrogação da CPI das Escutas, da autoria de mais essa violação de segredo de justiça.
Comissão de Prerrogativas – ADPF
Comentários
Sei não... Abr.Yvy
Por que não? Que tal uma passeatazinha pelas lindas praias cariocas para lembrar aos donos do poder que ainda existem um foco de resistência a essa alienação coletiva que tomou conta desse país?
É só marcar...rss
abraços