Caiu a casa da Camargo Corrêa
Polícia Federal busca diretores da Camargo Corrêa acusados de crimes financeiros
Segundo informou a Polícia Federal (PF) de São Paulo, realiza-se, nesta quarta-feira, a Operação Castelo de Areia, contra crimes financeiros e lavagem de dinheiro supostamente articulados por funcionários da construtora Camargo Corrêa. Serão cumpridos 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, entre os suspeitos estariam funcionários da construtora, articuladores do esquema e doleiros.
As investigações teriam revelado que a suposta quadrilha movimentava dinheiro com origem ilícita por meio de empresas de fachada e operações conhecidas como “dólar-cabo”. O dólar-cabo (ou euro-cabo) é um crime financeiro em que é feita a cotação ou venda de moeda estrangeira fora dos sistemas de conversão autorizados pelo Banco Central.
Os suspeitos devem responder por evasão de divisas, operação de instituição financeira sem a competente autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude a licitações. As penas para tais crimes, somadas, podem chegar a 27 anos de prisão.
Fonte: Polícia Federal
Comentários
Tudo no país passa por podridão.
Esgoto nacional.
Abrs