BB indica novo presidente para a Nossa Caixa

NOVO PRESIDENTE DA NOSSA CAIXA SE REÚNE COM DIRETORES EXECUTIVOS E ALGUNS GERENTES REGIONAIS

Manter e enfatizar ainda mais a qualidade do atendimento; buscar o crescimento do crédito pessoa física, especialmente por meio dos empréstimos consignados e dos servidores públicos; ampliar o crédito pessoa jurídica, com foco nos fornecedores do governo do estado de São Paulo; e observar mais atentamente os índices de inadimplência.


Estas são as principais metas da nova Diretoria Executiva da Nossa Caixa, neste momento. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Banco Nossa Caixa, Paulo Bonzanini, durante reunião de trabalho, realizada dia 12 de março, em Ribeirão Preto, com a participação dos gerentes regionais e de unidades de negócios de Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Piracicaba, Rio Claro, Marília, Bauru, São José do Rio Preto, Araraquara e Franca. No encontro também estiveram presentes todos os diretores-executivos do banco.


A reunião priorizou a troca de conhecimentos e serviu principalmente para apresentar os novos integrantes da Diretoria Executiva e suas diretrizes à frente do banco.

Após a apresentação de cada um dos diretores, com um breve perfil de suas carreiras e as linhas gerais das propostas de trabalho de suas respectivas áreas, o presidente Paulo Bonzanini, destacou que as trajetórias profissionais dos executivos dos dois bancos são muito parecidas.

"Acho que todos nós somos de 'famílias humildes' e chegamos aqui por conta dos valores, da ética e da lealdade. Nós, do BB, realmente estamos muito felizes em tê-los conosco no Banco do Brasil. Sinto-me orgulhoso de ter sido indicado para presidir a Nossa Caixa e vamos atravessar com tranquilidade a fase de incorporação."


O diretor-presidente Paulo Bonzanini fez um relato sucinto sobre os motivos que levaram o BB a comprar a Nossa Caixa. "Vocês devem ter lido em algum lugar que o BB sempre teve interesse em adquirir a Nossa Caixa. Isto é estratégico. O BB é líder em todo o Brasil, exceto em São Paulo. Os concorrentes investiram muito, mas não tiveram pernas. Agora, a estratégia do BB em São Paulo é crescer cada vez mais junto com a Nossa Caixa.


E continuou: "O BB adquiriu a Nossa Caixa por causa dos seus ativos, pela qualidade dos clientes, mas, principalmente, pelos funcionários do banco, porque o maior ativo são as pessoas", ressaltou.


Por fim, ele foi enfático: "Nós acreditamos na liderança por meio das pessoas. Se vocês estão acreditando no que eu estou falando, convençam aqueles que trabalham com vocês. Eu conto com vocês para isto! Acreditem neste futuro e que juntos com o BB vocês serão tratados como iguais e que esta integração seja muito forte. Vamos sonhar juntos, para que sejamos o maior banco do estado de São Paulo." (Fonte: Economus)



11/03/2009 - BNC - Aprovação Bacen


1. O Banco do Brasil (BB) informa que, em correspondência de 10/03/2009, o Banco Central do Brasil (Bacen) comunicou que sua Diretoria Colegiada, por meio de decisão daquela data, aprovou a transferência do controle acionário do Banco Nossa Caixa S.A. (BNC) para o BB, conforme Contrato de Compra e Venda de Ações (Contrato) de 19/12/2008 celebrado entre o Governo do Estado de São Paulo e o Banco do Brasil.


2. As condições precedentes para o fechamento da operação de aquisição do controle acionário do BNC, com o pagamento da primeira parcela do preço e a transferência das ações para o BB foram cumpridas. No entanto, o compromisso do Estado de São Paulo, estabelecido na cláusula 5.1.1 do Contrato, de assegurar a continuidade do BNC como agente responsável pelo processamento da folha de pagamento após a conclusão do negócio não foi, ainda, formalizado com relação à totalidade dos órgãos e entidades da administração direta e indireta.

3. Para viabilizar o implemento integral da referida condição, o Estado de São Paulo solicitou a prorrogação do prazo para o fechamento da operação, que deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis contados desta data. Brasília, 11 de março de 2009.


Marco Geovanne Tobias da Silva

Gerente Geral de Relações com Investidores
Fonte: Banco do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)