Ambição a qualquer preço: o jeito Serrágio de governar

"Injusto, para o Sindicato, é vender o último banco paulista e usar o dinheiro apenas para o projeto pessoal de poder de um governador"
(Raquel Kacelnikas - Dir. Executiva Sindicato)
Mais uma vez o governo Serra se dá bem. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região cassou a liminar pedida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que determinava depósito em juízo dos R$ 5,3 bilhões da venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil. O valor seria destinado ao pagamento de precatórios alimentares devidos pelo estado de São Paulo a milhares de cidadãos desde 1998, no total de R$ 12 bilhões. A decisão da presidente do TRF-3, Marli Ferreira, foi tomada na sexta-feira, 13.> Calote de Serra gera bloqueio de parcelas da venda da Nossa Caixa

Audiência de conciliação convocada pela presidente do TRF-3, no dia 12, terminou sem acordo. De um lado, o secretário de Justiça, Luiz Antonio Marrey, apresentou lista de obras que seriam afetadas pelo bloqueio. De outro, a OAB lembrou os 500 mil credores à espera do pagamento dos precatórios.

O governo de São Paulo, ao pedir a suspensão de liminar, argumentou grave lesão à ordem e à economia públicas. A presidente do TRF-3 aceitou "visto que os valores decorrentes dessa receita encontram-se devidamente alocados no orçamento de 2009".

A diretora do Sindicato e funcionária da Nossa Caixa Raquel Kacelnikas lamenta. "O governo adiou o pagamento que deveria ter sido feito em juízo e, assim, conseguiu esperar a cassação da liminar. Mas os milhares de cidadãos prejudicados pelo estado fazem parte da sociedade e deveriam ser respeitados. Quando receberão o que é direito?"

Leia mais
> Serra insiste em não quer pagar dívidas do estado
> A decisão da Justiça Federal em favor de Serra

Por Cláudia Motta - 16/03/2009
Fonte: SPbancários

Comentários

Unknown disse…
Tato, a galera perde tempo. Ele sempre vai ser dar bem. É amigo do homem. Aquele que decidiu ser deus e manda em tudo no país.

Abrs

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)