Mano mandou a Goebbels para o inferno

"O inferno são as nossas periferias" (Nelson Rodrigues)



O líder e vocalista do grupo de rap MC'Racionais mostrou o que é ter Caráter (com cê maiúsculo) quando inúmeras vezes recusou convite da Rede Goebbels para se apresentar em seus medíocres programas de auditório.

Achou pouco? Pois saiba que Mano Brown foi mais além: ousou peitar a toda poderosa e proibiu sabiamente que uma equipe da famigerada cobrisse uma apresentação do grupo, filmasse-os ou entrevistasse qualquer um de seus membros.

Mas, nem por isso os manos do Capão Redondo, os quais "tive o prazer de conhecer ao receber a visita dos píncaros do Rap numa dessas madrugadas no (agora lacrado) Bingo São Remo - situado na estrada do M'Boi Mirim S/N citada na música 'O Homem na estrada'" - lembra um ex-chefe de mesa de Bingo que chegou a conhecer alguns integrantes do grupo, deixaram de fazer sucesso. Pelo contrário, a legião de admiradores só aumentou.

O que prova, ao contrário do que disse o "Chapéuzinho" da (in)Veja, que caráter põe sim comida honesta no prato. E para sobreviver não precisa perdê-lo e se ele não tem, agora, na realidade nunca teve.

Os Mc'Racionais se tornaram a voz de uma periferia sofrida e abandonada por um poder público corrupto, por uma elite branca peçonhenta, retrógrada, hipócrita, abjeta e alienada até os ossos.
As letras das músicas não poupam críticas e revelam o abandono de uma classe social que grita por inclusão, respeito justiça e participação sócioeconômica.

Quero que os representantes das elites na mídia saibam que se é verdade que o sofrimento humaniza o homem, mais verdade ainda é que a injustiça o embrutece.

E quem sabe faz ao vivo. Não precisa de play-back. Solta o verbo Mano Brown, fala qual é a real para os cegos dos castelos:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)