Ibovespa: Resistências e suportes

Análise técnica: Ibovespa testa forte resistência na casa dos 42 mil pontos
Após testar uma importante resistência na casa dos 42.400 pontos, o Ibovespa registrou duas sessões seguidas de baixa voltando a negociar abaixo dos 42 mil pontos, perdendo o seu canal de alta de curto prazo.

A realização do último pregão, com volume acima da média, fez o principal indicador da bolsa paulista se aproximar de sua média móvel de 10 dias, localizada próxima aos 40.480 pontos.

Contudo, o índice se manteve dentro do seu canal de alta principal, conforme afirma o analista técnico da Ativa Corretora, Eduardo Collor, subsidiado pelas médias móveis de 10, 21 e 50 períodos.

Resistências e suportes
Sendo assim, para o Ibovespa retomar sua tendência de alta de curto prazo necessariamente precisa ultrapassar a barreira dos 42.400 pontos, para dessa forma alcançar a resistência dos 43 mil pontos.

Acima desse patamar, a equipe da Focques Analistas Técnicos prevê o teste imediato dos 43.440 pontos e 43.753 pontos, com vista aos 44.500, principal resistência do gráfico semanal.

Mesmo continuando em seu canal de alta, o Ibovespa, sustentado pelas médias móveis mencionadas, pode vir a retornar à casa dos 33.700 pontos, caso a LTA (Linha de Tendência de Alta) seja ultrapassada.

Vislumbrando essa possibilidade, os analistas da Focques não recomendam compra neste momento, com base em um paralelo nos principais índices do mercado acionário nos Estados Unidos.

Dow Jones
No caso do Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips negociadas nos EUA, o índice norte-americano, segundo Focques, está com tendência revertida para baixa total, na iminência de romper uma congestão na forma de triângulo.

Nesse sentido, o próximo suporte localiza-se na casa dos 7.550 pontos, próximo do menor fechamento de 2008. Abaixo desse patamar, seguiria para os 7.449 pontos e 7.416 pontos (mínima de 2003).

Fonte: Analistas especializados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)