Libertadores: Árbitro (Col) 3x2 Palmeiras

Verdão foi garfado na altitude, vergonhosamente. Perdeu para o apito amigo da Colômbia

Vídeo: Libertadores - o maior torneio das Américas










Palmeiras estava preparado para a partida contra a LDU, mas não contava com o "elemento" supresa: o árbitro colombiano



Depois de ter encarado o Real Potosí (Bolívia) a quase 4.000 metros acima do nível do mar e vencido por 2x0, na estreia da equipe na segunda fase da Copa Libertadores, o Palmeiras acabou derrotado pelo árbitro da partida que atende pelo nome de Wilmar Ródan da Colômbia, o qual validou um gol nos mais flagrante impedimento da história do futebol mundial, e não satisfeito com a mão grande, inventou uma falta para o LDU perto da área palestrina determinando e influindo decisivamente a favor da equipe equatoriana, atual campeã do torneio, por 3 a 2. Marcaram os gols do Trem-bala palestrino os craques Willians e Edmilson.

O Verdão, assim, perdeu a invencibilidade no ano e teve sua sequência de nove vitórias e 100% de aproveitamento encerrada em Quito, a 2.850 metros de altitude, mas continua invicto e com 100% de aproveitamento no campeonato Paulista.

Este foi o terceiro jogo entre a LDU e o Palmeiras na história do confronto. Nos dois primeiros, em partidas amistosas, o time brasileiro havia conseguido uma vitória e um empate, em duelos disputados também em Quito. Com a vitória, a LDU empata os números, com um triunfo para cada lado.

Na próxima rodada da Copa Libertadores, o Verdão recebe o Colo-Colo, do Chile, no dia 3 de março às 20h, no estádio Palestra Itália. Mas, antes, a equipe alviverde tem três partidas pelo Campeonato Paulista: Portuguesa, no próximo sábado; depois visita o São Caetano em 25 de fevereiro e, por fim, recebe o Guarani no dia 28. Saliente-se que não tem nada perdido com esse resultado e o Palestra tem amplas e totais possibilidades de já na próxima rodada da Libertadores assumir a liderança do G1 - o grupo da morte, pelo equilíbrio dos integrantes.

O Clipping do Tato, como de hábito, acompanhou a partida ao vivo para toda a Internet, em Tempo Real. O jogo valeu pelo Grupo 1 da competição, que conta também com o Sport e o Colo-Colo, que se enfrentam quarta-feira, no Chile.

Assista aos gols e confira o apito amigo do colombiano



Segundo o UOL Esporte: "Malandragem" ajuda LDU a tirar invencibilidade palmeirense

Para os jogadores palmeirenses e o técnico Vanderlei Luxemburgo, a maior experiência e a "malandragem" da equipe da LDU, atual campeã da Copa Libertadores, ajudou o time equatoriano a bater o clube brasileiro por 3 a 2, nesta terça-feira, e acabar com a invencibilidade de nove jogos - com nove vitórias - do clube brasileiro na temporada de 2009.

EFE
Luxa elogia jogadores após derrota e espera malandragem na temporada
Desde o início do ano, a equipe palmeirense havia conquistado dois triunfos pela primeira fase do torneio internacional e sete resultados positivos pelo Campeonato Paulista. De acordo com o atacante Williams, que marcou o primeiro gol na derrota, o resultado irá ser bom para a equipe crescer futuramente.

"Nós aprendemos bastante com o jogo de hoje. Enfrentamos um time que é campeão da Copa Libertadores, uma equipe malandra e nós, que somos novos ainda, vamos tirar proveito disso para continuarmos nossa campanha nesta temporada", afirmou o jovem atleta à rádio Globo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que fugiu das reclamações após o resultado negativo e elogiou o desempenho de seus comandados, endossou a opinião de Williams e espera que seus jogadores possam, em breve, conquistar a "malandragem" utilizada pelos equatorianos.

"No final, eles frearam, fizeram o jogo deles e reclamaram, mas essa é a característica do time e acho que vamos adquirir essa malandragem durante a temporada e na Libertadores. Eu fiquei satisfeito com aquilo que a equipe apresentou. Eles jogaram futebol, eu fiquei feliz", explicou o treinador.

Na próxima rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras recebe o Colo-Colo, do Chile, no dia 3 de março às 20h, no estádio Palestra Itália. Mas, antes, a equipe alviverde tem três partidas pelo Campeonato Paulista: Portuguesa, no próximo sábado; depois visita o São Caetano em 25 de fevereiro e, por fim, recebe o Guarani no dia 28.

Segundo o atacante Keirrison, a partida acabou sendo complicada e as bolas aéreas prejudicaram o Palmeiras. "Foi um jogo difícil, bem complicado. O time deles é malandro. Nas jogadas áreas conseguiram fazer os gols e tentamos reagir, lutamos até o fim. Mas ainda é a primeira partida", concluiu o jogador.

Para o sensato e ponderado comentarista Alberto Helena Júnior:

AH, VERDÃO…

Bem, uma hora o Palestra teria de perder, isso é do jogo. Mas, que diabo, perder logo na Libertadores, em Quito, para a LDU? E por que não? Pelo menos, terá chance de se recuperar em casa. Mesmo porque os equatorianos, embora carreguem a faixa de campeões da América, não são nenhum bicho-papão, e esse Palmeiras, já vimos aqui repetidas vezes, joga muito mais do que isso.

Na verdade, os 3 a 2 para a LDU sugerem que o Palmeiras, apesar das adversidades – torcida, altitude, empenho do inimigo e a má jornada de alguns craques essenciais do time -, tem bala para dar a volta por cima. A não ser que o time sinta a vertigem da queda do alto de sua série invicta excepcional neste início de temporada.

Entre outras coisas, porque a falha de Marcos, um símbolo do Palmeiras, no segundo gol equatoriano, foi crucial. Mesmo assim, o time conseguiu reagir, empatou com Edmílson de cabeça, logo no início da etapa final, mas acabou sucumbindo diante do talento do argentino Manso, um desses canhotinhos hábeis e traiçoeiros, em belíssima cobrança e falta.

Nada está perdido, a não ser a invencibilidade. Mas, isso é impossível levar muito avante.


Após derrota para o apito amigo do árbitro colombiano, Marcos diz que Verdão seguirá de cabeça erguida tanto na Libertadores, quanto no Paulistão - o qual ostenta a liderança absoluta e invicta com 100% de aproveitamento nos jogos. Ouçam o Marcão:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)