O novo Presidente



Belluzzo vence por 22 votos e é o novo presidente do Palmeiras

O Palmeiras tem um novo presidente. O candidato da situação Luiz Gonzaga Belluzzo venceu o oposicionista Roberto Frizzo e será o sucessor de Affonso Della Monica durante os dois próximos anos.



André Vicente/Folha Imagem

Derrotado Roberto Frizzo (e), acompanha votação ao lado do vencedor Belluzzo (d)

A votação aconteceu na noite desta segunda-feira, na sede do clube alviverde, e contou com a presença de 274 conselheiros. Belluzzo obteve uma vantagem de 22 votos - ele recebeu 145, contra 123 de Frizzo. Seis pessoas votaram em branco.

Ao final da reunião do Conselho, Belluzzo e Frizzo saíram juntos para cumprimentar a torcida, que aguardava do lado de fora do estádio de Parque Antarctica. "Não é hora de ressentimentos, é hora de somar", decretou Frizzo.

A reunião no Conselho Deliberativo começou com a aprovação das contas do clube em 2008: 147 conselheiros aceitaram os números apresentados pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), e 127 foram contrários. Esse resultado serviu como um "termômetro" para a eleição que ocorreu na sequência, já que, na teoria, os situacionistas dariam o aval, enquanto os oposicionistas, não.

Além da definição do novo mandatário, também foram escolhidos os quatro vice-presidentes para o próximo biênio, e a situação mais uma vez levou a melhor. Salvador Hugo Palaia, Clemente Pereira Júnior e Gilberto Cipullo foram eleitos, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro vices; o oposicionista Edvaldo Frasson Teixeira ganhou como quarto.

Assim, o grupo que assumiu o poder em 2005, comandado por Della Monica, ficará mais dois anos no poder. Já os seguidores de Mustafá Contursi, que administrou o clube durante 12 anos, seguem na oposição.

Belluzzo exerceu a função de diretor de planejamento da última gestão. Essa é a segunda vez que o renomado economista, professor titular da Unicamp, concorreu à presidência do clube paulista - em 2003, foi derrotado por Mustafá Contursi. Já Frizzo perde pela segunda vez, sendo que a última foi, justamente, no pleito passado.



Belluzzo presidente
















A Sociedade Esportiva Palmeiras tem um novo presidente para os próximos dois anos. Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento da gestão Affonso Della Monica, venceu Roberto Frizzo, candidato da oposição, por 145 a 123 votos. Seis deles foram em branco.


274 conselheiros, dos 290 aptos a votar, estiveram no clube para a reunião do Conselho Deliberativo que definiu o novo presidente, os quatro vices e aprovou as contas do Palmeiras em 2008.

Salvador Hugo Palaia, Clemente Pereira Júnior, Gilberto Cipullo e Edvaldo Frasson Teixeira foram os vice-presidentes eleitos.

Os números apresentados pelo COF foram aprovados por 147 conselheiros.

Números totais

Balanço de contas

147 aprovado
127 rejeitado

Presidente e Vices

Belluzzo 145 x 123 Frizzo
Palaia 135 x 129 Vergamini
Clemente 141 x 113 Malvezzi
Cipullo 139 x 126 Giannini
Frasson 128 x 125 Ébem Gualtieri

COF

Eleitos 12 da situação e 3 da oposição












27.01.09 - 20:30 - Palestra Itália












PALMEIRAS
MARÍLIA










Fonte: http://www.br.inter.net/palmeiras/index.php
Dúvidas e sugestões sobre a internet grátis,
clique aqui e fale conosco.


Comentário: Parabéns Palmeiras. Parabéns comunidade alvi-verde. E obrigado Belluzzo por se dispor a prestar seus inestimáveis serviços à Sociedade Esportiva Palmeiras.
____________________________

Projeto Palestra Arena
Palestra Arena - Vista Externa



Palestra Arena - Vista Interna



Palestra Arena - Vista Noturna




A vitória de Belluzzo

Quero celebrar a vitória de Luiz Gonzaga Belluzzo nas eleições do Palmeiras. Não somente porque se trata de um grande amigo há 41 anos, de um companheiro de diversas aventuras até a CartaCapital, mas também porque a eleição de Belluzzo, de figura tão significativa, é um fato inédito e alvissareiro para o futebol do Brasil, e para o nosso esporte em geral. Mas voltarei a falar do assunto ao longo do dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)