Jornalismo boçal*

Noblat dá barriga sobre prisão do bispo Macedo

Com a nota intitulada “Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida”, o Blog do Noblat blá-blá deu barriga e publicou, erroneamente, que a Justiça Federal teria aceitado denúncia do Ministério Público Federal e aberto processo criminal contra o dono da Record e outros seis diretores da emissora.

Eu recebi essa informação e publiquei, mas era uma informação antiga”, disse o jornalista Ricardo Noblat blá-blá, sem dar maiores explicações.

Poucas horas depois, Noblat blá-blá se retratou. Na nota “Processo contra bispo Edir Macedo foi arquivado”, publica um comunicado enviado pela assessoria de imprensa da emissora.

"A área jurídica da RECORD tem acompanhado o andamento processual da ação judiciária da 4a. Vara Criminal de São Paulo. A direção da RECORD tomou conhecimento da notícia publicada hoje pelo seu Blog "Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida", fato que não confere com a realidade. É importante esclarecer que os autos processuais foram arquivados e tanto o acionista Edir Macedo como os demais diretores foram absolvidos da acusação.

Portanto, peço a sua atenção imediata no sentido de corrigir a informação divulgada evitando repercussões equivocadas por parte da Imprensa."

* "Jornalismo boçal" é o termo empregado por outro jornalista, walter carrilho, para cravar esse tipo de jornalismo que abraça qualquer "putinha" para chamar atenção para si.

Na maioria das vezes cai em descrédito com as "boas moças" da sociedade.

Parece-me que o velho blá-blá anda bebendo demais por conta imprópria.
Ou será que sua cabeça-chata só serve para apoiar copos de uísque?
Recentemente utilizou o recurso do "falso ato falho" para se referir ao supremo do Supremo de Gilmar Dantas.
O PIGmeu anda fazendo trabalhinho sujo, para variar. Será que quer promoção no circo da Gloebels?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)