Liberdade de Imprensa, só para Gloebels

Justiça impede divulgação de matéria da Record News Cuiabá
O juiz Pedro Sakamoto, da Comarca de Cuiabá (MT), deferiu no último domingo (11/01) um pedido de Daniel Lima Ramalho, para impedir que a reportagem em que se envolve um acidente de trânsito em Cuiabá vá ao ar.

Na noite de quinta (08/01), a equipe da TV Record News flagrou um acidente de trânsito em uma das avenidas principais do centro de Cuiabá. Um carro, conduzido por Adalto Juarez Carneiro, atingiu a moto de Rodrigo Siqueira, 26 anos, que estava acompanhado por seu filho Danilo, de 5 anos. Siqueira teve escoriações graves no rosto, enquanto Danilo e Carneiro saíram ilesos, segundo a Polícia Civil de Cuiabá.
Quando houve a colisão, Daniel Ramalho – amigo de Carneiro – de acordo com a Record News, tentou impedir a transmissão. A repórter Joelma Pontes, segundo a TV, teve seu microfone jogado no chão. O motorista e auxiliar-técnico Durvalino Almeida, levou um chute de Ramalho. “Orientei a equipe a concluir a matéria e registrar um boletim de ocorrência”, diz Emílio de Moraes, diretor de jornalismo da Record News.
Na sentença, Ramalho apresenta outra versão: diz que apenas "socorreu" o amigo, que poderia ser linchado pela população. Alega, ainda, que a reportagem apresenta que Ramalho seria o autor do acidente. Vídeo da reportagem, contudo, mostra a agressão de Daniel Ramalho. Na confusão, porém, a repórter Joelma Pontes deduz que o autor do acidente seria quem a agrediu e não seu amigo.

Carneiro pagou fiança e foi liberado, enquanto Ramalho deixou a delegacia sem pagar fiança. Apesar de Joelma ter feito o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil de Cuiabá informa que ela não prosseguiu a queixa, não se prontificou a fazer exame de corpo delito. "As escoriações foram leves", diz a assessoria de imprensa.

A matéria foi ao na sexta (09/01). Porém, com a decisão do juiz, não pode mais ser transmitida na Record News Cuiabá sob multa diária de R$ 1.000. A emissora vai recorrer.
Portal Comunique-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)