ONU premia iniciativas de combate à corrupção

No Brasil, infelizmente, não há indicações ao prêmio. Mas,


O presidente (eleito), José Serrágio, passando uma temporada de caça no Palácio dos Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa informa:



"Em 2010, não estarei mais aqui"


Cá, com meus botões, onde então estará:

a) Corte de Haia

b) Na ponte que caiu

c) Angariando fundos para “capitalizar” a Globo

d) Pastor Evangélico da Igreja Renascer

e) Fazendo companhia a DD em prisão domiciliar
Por outro lado, Protógenes: sou candidato a carcereiro de Dantas


Delegado afirmou que não tem pretensões políticas.Ele foi homenageado nesta quarta pela Câmara dos Deputados

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que presidiu a Operação Satiagraha, afirmou nesta quarta-feira (10) que estaria disposto a trabalhar como “carcereiro” do banqueiro Daniel Dantas.

O banqueiro foi condenado, em primeira instância, pelo crime de corrupção devido ao suborno consumado de um delegado, mas responderá o processo em liberdade. Protógenes recebeu nesta tarde a medalha “Mérito Legislativo” da Câmara dos Deputados, uma justa homenagem.

A candidatura ao cargo de carcereiro foi lançada quando o delegado foi perguntado se tinha pretensões de entrar na política, devido a sua freqüente presença no Congresso. “Por várias vezes eu já disse que não seria candidato e que irei voltar a trabalhar como delegado. Agora, eu sou candidato a ser carcereiro do bandido banqueiro Daniel Dantas na penitenciária em que ele for cumprir pena”, disse Protógenes.

Questionado sobre a declaração, o delegado afirmou que não havia nenhum desejo pessoal em ocupar a função de carcereiro. “Como delegado, eu posso ser carcereiro ou diretor de uma penitenciária. Não seria uma causa pessoal, seria normal, como servidor público, cumprir esta função”.

Protógenes afirmou ainda que os bandidos que praticam grandes crimes acabam, muitas vezes, imunes. “Os ladrões de grande monta recebem, indiretamente, proteção do estado”.

Ele voltou a defender autonomia funcional para os delegados, como acontece no Ministério Público e no Judiciário. Como exemplo da necessidade desta autonomia, ele citou o seu afastamento da Operação Satiagraha. Ele lembrou que a própria PF divulgou trechos de uma reunião para tentar dizer que ele pediu para sair. “A fita revela deliberadamente que eu fui afastado”, garante.

Medalha
A medalha do Mérito Legislativo é entregue pela Câmara desde 1983. Fazem indicações para a homenagem os líderes dos partidos e os integrantes da Mesa Diretora da Câmara. Além de Protógenes, estavam entre os homenageados o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, entre outras personalidades.

A ex-senadora e ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Ingrid Betancourt, foi uma das homenageadas, mas não compareceu à cerimônia, sendo representada por um integrante da embaixada da França.

Comentário: Essa declaração do impoluto delegato Protógenes Queiroz não foi muito bem recebida pela “famiglia Dantas”, pois esses se sentem cerceados dos seus inalienáveis direitos de alienação das leis seculares do mercado judiciário.

Ou seja, o sagrado direito de compra e venda de autoridades para usufruto das liberdades individuais.

Para tanto, a famiglia julga procedente encaminhamento aos meios cabíveis do PIG para que se pronunciem em futuro célere contra à candidatura do retro delegado ao cargo supra citado.

Certos e convictos da apreciação pela suprema corte, a famiglia Dantas ratifica aqui os mais sinceros votos de estima e inenarrável consideração.

Respeitosamente
Dantas & Famiglia

Comentários

Galvão disse…
Se a policia federal continuar no ritmo de produtividade atual e conseguirem quebrar a criptografia dos HDs do "Orelhudo" é bem provável que ele esteja no presídio federal de Catanduva. Sem falar das propinas da Astom.
Galvão disse…
Se a policia federal continuar no ritmo de produtividade atual e conseguirem quebrar a criptografia dos HDs do "Orelhudo" é bem provável que ele esteja no presídio federal de Catanduva. Sem falar das propinas da Astom.

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)