HOMENS unidos pelo fim da violência contra as MULHERES

Violência contra a mulher: Elas não gostam nem de ver.

Querido leitor imaginário:

Uma entre três mulheres ou meninas pode ter sido agradedida física ou moralmente em suas vidas.

Impressionante, não é? Mas, o mais triste é saber que a maioria dessas mulheres não denuncia as agressões por vergonha ou por medo de sofrer ainda mais violência.

Una-se a nós no combate à violência contra as mulheres incluindo seu nome nessa lista de assinaturas.

http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

A sua atitude faz a diferença.

Comprometa-se!15.12.2008 Campanha Homens unidos pelo fim da violência contra as Mulheres é prorrogada

O gradual e crescente apoio de entidades e instituições e de líderes de todos os setores da sociedade obtidos pela Campanha Nacional “Homens unidos pelo fim da violência contra as Mulheres” embasou a decisão de prorrogar a iniciativa até o dia 31 de julho de 2009 – véspera da celebração do 3º aniversário da Lei Maria da Penha. Até hoje (12/12), o site teve mais de 33 mil adesões.

A campanha recebeu o apoio de várias emissoras de TV, como a TV Câmara, TV Brasil, TV NBr e TV Globo, que produziu e exibiu, durante toda sua programação, filmete sobre a iniciativa e também foi divulgada no programa Domingão do Faustão.

O crescente apoio de instituições, empresas, corporações gerou inúmeras ações de divulgação. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal publicaram em milhões de extratos bancários frases de divulgação da campanha. Os presidentes de importantes empresas brasileiras como a Petrobrás, Petrobrás Distribuidora, e Instituto Avon, entre muitas, aderiram à campanha e se comprometeram publicamente com o fim da violência contra as mulheres. Inclusive corporações que têm incidência direta no enfrentamento à violência contra as mulheres, engajaram-se na campanha, como os policiais civis do estado do RJ que realizaram ato no auditório da Academia de Polícia Sylvio Terra.

O engajamento de Governadores, Prefeitos, Assembléias Legislativas e Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (Coordenadorias, Assessorias, Secretarias da Mulher ou Superintendências foi pronto e amplo. Os governadores Aécio Neves (MG), André Puccineli (MS), Jackson Lago (MA), Jaques Wagner (BA) , Sérgio Cabral (RJ), Marcelo Miranda (TO), Marcelo Deda (SE), Eduardo Campos (PE), Cid Gomes (CE) e Binho Marques (AC) assumiram publicamente a campanha. O governador Teotonio Vilela Filho (AL) e vários secretários de Estado também assinaram o site. Um estande volante com computadores percorreu a Assembléia Legislativa de Alagoas e o Shopping Iguatemi, entre outros.

A Secretaria de Estado da Mulher do Maranhão encampou o slogan regional "Homem que é homem assina aqui: www.homenspelofimdaviolencia.com.br" em anúncio publicado nos principais jornais de São Luís e do interior, nos finais de semana.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) e a Superintendência de Promoção de Políticas para as Mulheres da Secretaria da Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins desenvolveram ações pelas principais cidades do estado em busca de assinaturas masculinas.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) iniciou a campanha com a adesão de várias autoridades, inclusive o prefeito Ricardo Coutinho. Para garantir as assinaturas, foram instalados computadores com acesso à Internet no Paço Municipal, no Centro Administrativo Municipal (CAM) e em 19 estações digitais para que homens e jovens interessados acessem e participem da campanha.

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj através da Deputada Inês Pandeló lançaram a campanha, durante sessão.

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal abraçaram a mobilização por meio de várias ações. Foram veiculados spots na Rádio Câmara, fixados cartazes em todas as dependências, publicado um banner eletrônico no site, além de distribuição de panfletos em todas os acessos. A Bancada Feminina fez uma manifestação no plenário em favor da campanha, ocasião em que o presidente Arlindo Chinaglia agregou seu nome ao abaixo-assinado. No plenário da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do senado, no dia 20 de novembro, senadores de diferentes partidos manifestaram compromisso com os direitos das mulheres e pronta adesão à campanha.

Universidades, Associações e Sindicatos aderiram à causa. A UNB e UERJ foram as pioneiras: os reitores José Geraldo e Ricardo Vieiralves assinaram o site. O presidente nacional da CUT, Arthur Henrique Fernandes Rodrigues, aderiu à campanha. Ele se comprometeu a mobilizar as CUTs Estaduais e suas bases sindicais.

O presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, já mobilizou a categoria em todo o Brasil. O informativo da Fenaj, distribuído para todos os sindicatos de jornalistas do País, divulgou a campanha. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindijors) articulou a campanha entre os jornalistas gaúchos através do presidente José Nunes.

A campanha conta com a adesão do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Leonardo Azeredo Bandarra. A iniciativa é também é apoiada pelo Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MPDFT.

O abaixo-assinado da campanha recebeu novas adesões do meio jurídico durante o Congresso Nacional da OAB ocorrido em Natal. Foram coletadas cerca de 700 assinaturas e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, convocou a todos os presentes a aderirem à iniciativa.

O cantor Sérgio Reis, aderiu à campanha e gravou o programa Siga Bem Caminhoneiro que fala sobre a campanha e sua importância, e também convocou os caminhoneiros a participar do abaixo-assinado. O programa foi veiculado no dia 23 de novembro, no SBT.

De http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)