Desejo

“A Maior Flor do Mundo”, por José Saramago

Desejo mais, que...

Ler seja preciso

O prazer de ler é resultado de estímulos constantes, que aos poucos se torna uma questão de gosto, de escolha pessoa, de atitude.

Para chegar a essa escolha é cessário ter acesso ao livro, depois vem o entendimento de que se trata de uma janela por onde acessamos séculos de conhecimento; é brinquedo que não acaba, é viajar sem sair do lugar, é o mundo na ponta dos dedos que se descortina em um virar de página.

Ler, entender, refletir, escrever, transformar. O livro é o passaporte para o autoconhecimento, para aprender a ler o mundo, viabiliza conquistas individuais e coletivas, inspira transformações, dá voz às idéias.

Investir em ações que promovem o livro é investir na formação de cidadãos, é contribuir para a construção de um país mais justo. Não há como discordar de Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros". Ao que se deve acrescentar: homens livres e acesso à educação de qualidade para todos.

Para isso houve o programa Ler é Preciso: transformando a leitura no meio para transformar leitores em protagonistas da história, através da implantação da Biblioteca Comunitária, capacitação de promotores de leitura e promoção de Concursos de redação. Incentivar o hábito de leitura é traçar um futuro diferente e melhor para todos e cada um de nós.

Nas palavras de Murilo Passos:

"Nosso papel não se esgota nas páginas desta magnífica coleção de Obras-Primas. É um orgulho patrocinar esta obra e torná-la acessível a um número cada vez maior de leitores brasileiros.

Além do papel utilizado nesta coleção, produzimos vários outros tipos de papel que podem ser usados nos segumentos: promocional, embalagem e, é claro, editorial.

Um outro importante segmento é o de imprimir e escrever, em que atuamos com a marca Report, para reproduções de alta qualidade, além da grande inovação: papel Reciclato, o primeiro papel offset brasileiro 100% reciclado em escala industrial, o que demonstra nosso empenho em estar sempre nos aprimorando para oferecer o que há de melhor em papel para todos os tipos de consumidor.

Mas a Suzano tem outros importantes papéis a desempenhar na sociedade.
O papel ambiental: preocupados com a preservação do meio ambiente, utilizamos única e exclusivamente recursos renováveis para a obtenção de nossos produtos. Florestas de eucaliptos são plantadas com o fim de produzir nossa matéria-prima, a celulose, e reciclamos o próprio papel impresso.

O papel social: ciramos uma organização não-governamental (ONG) denominada Instituto Ecofuturo, criada para promover o desenvolvimento sustentável, do qual faz parte a ação "Ler é Preciso", que promove a leitura no país.

O papel industrial: temos milhares de colaboradores e fornecemos papel para milhões de consumidores.

Acredito que isso dê a dimensão do nosso compromisso, que só pode ser cumprido com padrão de qualidade nível mundial em tudo que fazemos.

Desempenhar nossos papéis é tudo o que nos faz fortes, competitivos e, ao mesmo tempo, próximos de nossas comunidades e da natureza.

Por Murilo Passos - Diretor-Superintendente
Cia Suzano - Patrocinadora Cultural
___________________________________

Para quem desejar maiores informações sobre o Instituto Ecofuturo escreva para o e-mail:
ecofuturo@suzano.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)