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Mostrando postagens de janeiro 30, 2011

Pausa: Porque hoje é domingo...

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Redes Sociais: A evolução do SAC

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"O que muitas empresas (nativas) ainda não entenderam  é que o foco não deve ser mais NO cliente,  e sim DO cliente"   (ECR – Efficient Consumer Response)** Por Paula Zago Para registrar uma reclamação, sugestão ou elogio a um produto/serviço, utilizamos o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que é um canal direto com a respectiva empresa. O atendimento é realizado em sua maioria, através do contato telefônico – os famosos "0800". Esta prática surgiu na década de 1990 . Com a evolução das tecnologias, outros meios foram utilizados para tal procedimento, como por exemplo, a utilização de sites e e-mails. Consumidores entram em contato com a empresa para registrar sua opinião através do site e ali deixam suas mensagens, que serão redirecionadas ao e-mail do SAC. Além de ser obrigatório às empresas, o SAC é um canal extremamente importante para as mesmas. Pois através dele: a empresa recebe o feedback do consumidor e tem a oportunidade de saber onde e com