Postagens

Mostrando postagens de julho 17, 2010

Sacadas bestiais do Twitter: O Umbigo

Imagem
O UMBIGO     " Leitor do blog que se assina 'Marconi Brasil' deixou  esta pérola de texto em comentário lá postado” ( eduguim)    Por Marconi  Brasil D izem que um dia o homem acordou e, nu, percebeu que seu umbigo havia crescido. Duas semanas depois, o umbigo o devorou.  O umbigo, então, tomou a carreira do homem, sua esposa, seus filhos e seus amigos. Fez três MBAs e abriu uma consultoria. Criou uma nova rede de contatos e perfis em sites de relacionamentos. Pagou jornalistas e jornais para publicarem seus textos. O umbigo ficou famoso.  Contratou mais duas empregadas, três babás e uma secretária particular. Ele deu palestras motivacionais e entrevistas para programas de TV. Passou a frequentar  festas de celebridades e celebrava contratos milionários. Fez amigos em Brasília, Nova Iorque, Londres, Paris e Roma. Para as férias, construiu uma mansão na região da toscana, Itália,

Redes sociais: lições para empresas

Imagem
Tecnologia da Informação Esse não é um guia, apenas achamos conveniente compartilhar alguns conhecimentos aprendidos nas conversas com executivos que gostam do tema. por Gilberto Pavoni Júnior |   Ao longo da série de reportagens que a InformationWeek Brasil e o IT Web publicaram sobre o uso de redes sociais por empresas, uma série de lições foram desvendadas. É mais do que um guia sobre o que fazer ou não nesse tipo de ambiente quando o objetivo é algo almejado pelo negócio. Todos os pioneiros dessa nova onda que invade o mundo corporativo nos tem ensinado que a nova internet está de baseada em pessoas e relacionamentos e a tecnologia é apenas um apoio para que tudo aconteça - de acordo com o planejamento, óbvio. Confira cinco dessas lições aprendidas: 1 - O marketing é só o começo O entusiasmo em cima do uso das redes sociais para fortalecer a marca junto ao consumidor ou fazer promoções é mais do que um hype. O uso vem crescendo nos últimos dois anos e esse tipo de est