Ficção: Uma sátira infanto-juvenil ao culto às "celebridades"

Dica de leitura - Infanto-juvenil

Aventura satiriza consumismo e culto às celebridades


 "Obra infanto-juvenil mostra que neste mundo, a vaidade pode se transformar num vício muito pior que o consumo de drogas." 
(Beto Junqueyra)


Uma carta misteriosa vai levar Os Natos - um grupo de elite encarregado de missões especiais - para uma aventura sem limites - eles farão uma volta ao mundo, passando por todos os países que falam a Língua Portuguesa, numa gincana internacional que acontece no ano de 2010. 

O objetivo da gincana é desvendar uma série de mensagens deixadas pelo poeta Luís de Camões, espalhadas em diversos locais do nosso planeta. Ao decifrar essas mensagens, a equipe vencedora poderá encontrar um tesouro deixado pelo famoso escritor português. 

Até então, julgava-se que Camões havia morrido pobre e esquecido. Mas uma carta datada de 1580, encontrada numa pequena igreja do interior de nosso país, trouxe esta surpreendente revelação - o autor de 'Os Lusíadas' - obra poética que narra as conquistas feitas pelos portugueses na época das Grandes Navegações - tinha recebido do rei de Portugal uma arca contendo recompensa de valor incalculável. 

O que haveria nessa arca misteriosa? A carta oferecia apenas a primeira pista, mas, para chegar ao local exato onde estava o tesouro, os participantes da gincana precisariam descobrir e decifrar outras dez mensagens, espalhadas pelas terras e ilhas que faziam parte do imenso império português do século XVI.  

Além dessa intrigante trama repleta de aventura e suspense, com muitos  enigmas e frases secretas, o livro de Beto Junqueyra deixa uma mensagem de alerta e reflexão aos leitores:
  • Afinal, cada vez mais os jovens estão copiando o modo de agir e falar de celebridades, modelos e jogadores de futebol. O culto às grifes e às celebridades faz parte de um processo perigoso que alimenta a vaidade. No livro, os Grandes Vips, formados pela modelo Linda Bellasson, o jogador mercenário Bob Cash e a apresentadora Lolita Flash ilustram muito bem os tipos de referências que muitos jovens acabam cultuando.
Livro: Os Natos em Deu a louca do mundo
Autor:
Beto Junqueyra
Páginas: 168
Preço: R$ 24,90
Editora: Companhia Editora Nacional


Sobre o autor: 
Beto Junqueyra é natural de São Paulo, formou-se em marketing pela FGV. Estudou e trabalhou no exterior, tendo participado de vários projetos de marketing internacional. Consta que, também, é autor de:

Uma Luz na Ilha Escura


 










Pintou Sujeira! - Uma Fantástica Viagem Pelo Mundo

 

 

 

 

 

Brasuca e Portuga


 

  









Fonte: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)